Comédia, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #17 – Sexta-Feira Muito Louca (2003)

• Troca de experiências

Enquanto meninos assistem a filmes de super-heróis, homens de verdade dão play em Sexta-Feira Muito Louca. Qualquer pessoa que tenha nascido entre a década de 1990 e o começo dos anos 2000 obrigatoriamente já viu esse filme passando na televisão. Eu não sou exceção a essa regra, e decidi revisitá-lo em 2022, quase 20 anos depois do seu lançamento.

Tess e Anna são mãe e filha, completamente opostas. A mulher mais velha tem a vida profissional e amorosa bem estruturada, enquanto a mais jovem é uma adolescente rebelde. Certo dia, após outro conflito dentro de uma série interminável de brigas e discussões, elas comem um biscoito da sorte e, na manhã seguinte, percebem que trocaram de corpo.

Não se faz mais esse tipo de filme, né, com pessoas envelhecendo, rejuvenescendo ou trocando de corpo. De Repente 30, 17 Outra Vez e Se Eu Fosse Você são alguns exemplos desse subgênero da comédia. Sexta-Feira Muito Louca também marcou uma geração.

Apesar de algumas piadas estarem um pouco datadas, ainda hoje é um filme muito divertido de ver. As interpretações de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan são naturais, ao mesmo tempo em que são deliciosamente caricatas. É um filme leve, que dá pra assistir com toda a família sem precisar pensar demais no que tá rolando.

Além disso, a sequência do show no terceiro ato é simplesmente sensacional, quem viu sabe do que eu tô falando. Por causa dela, eu me senti motivado a ouvir “Take Me Away” repetidas vezes no meu computador, até enjoar. Isso é que é cinema.

Quase duas décadas depois de seu lançamento, Sexta-Feira Muito Louca continua sendo um filme que esbanja simpatia e carisma, e me fez sentir falta de como era a comédia de antigamente. Deixando de lado a nostalgia, é incomum ver uma obra como essa atualmente. Nota final: 4,0/5.

Se Eu Fosse Você (2006)

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).