Comédia romântica, Curtinhas do Leleco, Filmes

CurtinhasdoLeleco #182 – Zoey 102 (2023)

zoey 102

• Nostálgico e comum

Zoey é chamada pra ser madrinha no casamento de Quinn e Logan, dois amigos da época de escola, mas precisa se dividir entre as tarefas no trabalho, a própria cerimônia e a antiga paixão pelo ex-colega Chase.

Eu fiquei muito na dúvida se eu escrevia essa crítica ou não. Na minha adolescência, assisti a alguns episódios esparsos da série Zoey 101, mas não tinha um conhecimento profundo dos acontecimentos. Minha namorada, que assistiu a tudo novamente no ano passado, me chamou pra ver o filme Zoey 102 e me explicou os principais pontos pra eu não ficar tão perdido com a história.

Por isso, fiquei na dúvida se escrevia ou não. A minha perspectiva é de alguém que encarou Zoey 102 como uma comédia romântica qualquer, e não a sequência de uma série com três temporadas. Naturalmente, eu deixei passar várias prováveis referências, mas vou analisar o filme de maneira isolada.

Zoey 102 é bastante comum. Digo isso em todos os sentidos. A trama contém diversos elementos batidos do gênero: um casamento desastroso; amigos que se tornaram inimigos, mas nutrem sentimentos entre si; uma pessoa tentando fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo; e muitos outros elementos que não são nem um pouco originais. As atuações são unidimensionais e o roteiro é simplista.

Apesar de toda essa previsibilidade, eu me diverti com o filme. A protagonista é bem sem graça e a parte romântica é sem sal, mas o humor funciona em determinados momentos. Zoey 102 tem partes tão aleatórias e absurdas que eu acabei achando engraçadas. A maioria delas tem relação com Todd, um personagem criado exclusivamente pro filme e que pra mim é a melhor coisa que fizeram.

Zoey 102 é um filme mediano que tende a passar completamente batido, mas com certeza tem um significado especial pra quem viu a série. Deve ser bem legal ver novamente os mesmos personagens tantos anos depois. Pra mim, que tive uma experiência mínima com Zoey 101, o longa fez o suficiente pra me deixar entretido, embora não tenha nada de único ou marcante.

Pena que o personagem mais carismático não tá na imagem

 

>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).