Informações

Nova categoria e alteração de notas em DD e Luke Cage

Olá, pitaquetes e pitaquinhas.

Estou fazendo esse post pra divulgar algumas alterações que farei neste lindo e maravilhoso blog. A primeira delas é a inclusão da categoria “Personagem Mais Subestimado”. Tive essa ideia depois de terminar a terceira temporada de Lucifer. A segunda delas é a mudança na avaliação nas três temporadas de Demolidor e na primeira de Luke Cage. Uma das fundações do Pitacos era a ideia de que as minhas notas seriam fixadas de acordo com a minha primeira experiência. Porém, eu sou um cara que muda de ideia toda hora, então vou alterar isso aí. Mas vamos falar separadamente de cada coisa.
No começo do site, eram somente duas categorias que eu colocava no fim de cada postagem: Melhor Personagem e Melhor Episódio, no caso de séries e minisséries. Muito tempo depois, adicionei Maior Surpresa, Maior Decepção e Pior Personagem. Algum tempo depois, mesclei dentro da categoria de Maior Surpresa não somente personagens que evoluíram de uma temporada a outra ou de um filme a outro, mas também novos personagens que se encaixaram muito bem na obra em questão. Contudo, enquanto assistia finalmente à terceira temporada de Lucifer, notei que o Dan merecia algum prêmio menor. Se eu o colocasse como Melhor Personagem, seria um exagero do caralho. Eu não podia colocá-lo como Maior Surpresa também, pois essa estava reservada para Ella. Por isso, pensei comigo mesmo “mano, ele é um personagem muito subestimado” e então me veio um clique. Se eu criasse essa modalidade, ela poderia funcionar não somente em Lucifer, mas em incontáveis outros filmes e séries. É quase um prêmio de reconhecimento. A partir de hoje, a nova categoria tá valendo!
Agora, a outra mudança. Eu sempre fui uma pessoa famosa (nem tão famosa assim, meu índice de visitantes prova isso) por mudar de ideia sempre. Hoje, eu posso achar tal filme o melhor já feito na história do cinema. Amanhã, eu posso considerá-lo mais ou menos. Para evitar que eu refletisse isso nas notas, fiz um pacto com minha própria consciência de que eu colocaria a quantidade de Lelecos relativa à minha primeira experiência. Ou seja, se eu vi um filme pela primeira vez e dei 5 Lelecos, mas depois assisti novamente e dei apenas 4, a primeira nota é a que conta. Eu colocaria no máximo uma observação no post. Depois de rever Demolidor e Luke Cage, no entanto, resolvi mudar essa regra. Vou tentar não alterar muito as notas, mas sempre que o fizer vou dedicar uma postagem inteira para explicar o porquê.
No caso de DD, eu dei 4,5 Lelecos para todas as temporadas. A primeira não alcançou 5 porque a história demorava a engrenar e era um pouco complexa demais, a segunda não conseguiu porque a segunda metade não é tão legal quanto a primeira e a terceira teve um início mais ou menos. Porém, analisando elas como um todo, é injusto não dar 5. A mesma coisa com Luke Cage: eu amei a primeira temporada, mas a reta final é um pouco chatinha. Isso não apaga o restante.
Repito, se algum dia eu mudar de ideia a respeito de alguma obra e tiver certeza disso, voltarei aqui com uma nova postagem.

 

Que o Pitaco esteja com vocês.

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).