Comédia, Curtinhas do Leleco, Filmes

CurtinhasdoLeleco #180 – Anjos da Lei 2 (2014)

anjos da lei 2

• Yin-yang

Os policiais Schmidt e Jenko estão de volta, e com uma missão bem familiar. A única diferença é que, em vez de se disfarçarem em uma escola do Ensino Médio, eles terão de assumir a identidade de estudantes de faculdade.

Anjos da Lei 2 é quase uma cópia de seu antecessor. Eu sei disso, você sabe disso e o próprio filme sabe disso. Durante toda a duração, os personagens usam a metalinguagem pra fazer piadas sobre essas similaridades. Essa artimanha faz com que a gente não só perdoe a “falta de criatividade”, mas se divirta com o resultado.

A trama é virtualmente a mesma. As reviravoltas são parecidas. Até as partes dramáticas são iguais. O modo que o filme encontrou de brincar com a própria preguiça oscila entre o engraçado e o sentimento de “ok, já entendi o que vocês quiseram dizer”. Eu não dei tanta risada quanto em Anjos da Lei, e achei meio estranho como eles fingiram que algumas coisas não aconteceram – como por exemplo, o sumiço da personagem da Brie Larson, do primeiro filme, que sequer é mencionada no segundo.

Por outro lado, Ice Cube ganha mais espaço e várias das melhores cenas têm ele. O orçamento do filme tá obviamente maior, como o roteiro não cansa de reforçar, e isso permite que as sequências de ação sejam mais espetaculares. Mesmo assim, eu achei que o primeiro filme foi mais inventivo. Em Anjos da Lei 2, a parte em que eles ingerem acidentalmente a nova droga não é nem de perto tão engraçada quanto a do antecessor.

O filme ainda tenta fazer algo de diferente com uma reviravolta. De certa forma, a estratégia funciona, porque ele ganha fôlego na reta final. Além disso, não tem como não ficar sorrindo que nem besta durante a conclusão com pôsteres de sequências da franquia. Eu até hoje aguardo ansiosamente por 2121 Jump Street, que com certeza desbancaria os superestimados 2001: Odisseia no Espaço, Interestelar e Gravidade.

Anjos da Lei 2 não tem piadas tão boas quanto o primeiro filme, mas é espirituoso e mantém a diversão. A noção da própria ridicularidade também é um ponto forte. Não é loucura dizer que é tão bom quanto o anterior, mas eu ainda prefiro o outro justamente por ser mais original.

Ice Cube é o GOAT desse filme

 

>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).