Drama, Séries

The Walking Dead: 1ª Temporada (2010)

• Um apocalipse zumbi

 

A primeira temporada conta a história de Rick Grimes, um policial que acorda de um coma em um hospital deserto; ao deixar o local, Rick percebe que tudo está mudado e que deve encontrar seu rumo através daquele admirável mundo novo.
Ao perceber que está vivendo em um apocalipse zumbi, Rick não tem a mesma reação que os fervorosos fãs da série teriam se a ficção fosse realidade: ele não fica pulando de alegria e nem muito menos está devidamente preparado. Não, ele não tem um bunker cheio de suprimentos e não, ele não tem uma Sniper Rifle capaz de deixar criaturas em pedacinhos. Mesmo sabendo atirar, ele fica meio perdido com aquela situação distorcida e começa a ir à procura de sobreviventes e um modo de entender tudo aquilo que está acontecendo.
E então ele começa a percorrer as ruas da deserta cidade em que se encontra no lombo de um cavalo que achou pelo caminho.
Tem algo mais foda do que andar à cavalo em um apocalipse zumbi? Justamente, não tem. A não ser que alguém usasse uma espada para decepar as criaturas, porque isso sim seria muito louco.
Todos concordam que esta temporada é muito boa, apesar de ser curta, e vários dizem que é até hoje a melhor e a mais fiel aos quadrinhos. Aquele clima de mundo abandonado com monstros andando pelas ruas por si só já é legal, e aliado à presença de personagens divertidos como Glenn, contribui para o precoce vício nesta tão aclamada série. Tanques de guerra, sobreviventes hispânicos, amputações, pessoas cobertas de tripas de zumbis, walkie talkies, traições e explosões: tinha como ser ruim?

+ Melhor personagem: Rick Grimes
Excelente protagonista e a escolha ideal para conduzir a história. Inteligente e um líder nato, Rick é o típico herói que todos gostam de ver e que consegue a compaixão dos fãs. Glenn também surge como um bom alívio cômico.

Bom, talvez nesta imagem ele não esteja tão heroico
Bom, talvez nesta imagem ele não esteja tão heroico

+ Melhor episódio: S01E01 (“Days Gone Bye “)
A atmosfera criada logo no primeiro capítulo ajudou muito a série a alavancar nas críticas e cair nas graças do público, porém o último episódio também é bem marcante.

Suas definições de "esse dia foi louco" foram atualizadas
Suas definições de “esse dia foi louco” foram atualizadas

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).