Séries

The Walking Dead: 1ª Temporada (2010)

• Um apocalipse zumbi

 

A primeira temporada conta a história de Rick Grimes, um policial que acorda de um coma em um hospital deserto; ao deixar o local, Rick percebe que tudo está mudado e que deve encontrar seu rumo através daquele admirável mundo novo.
Ao perceber que está vivendo em um apocalipse zumbi, Rick não tem a mesma reação que os fervorosos fãs da série teriam se a ficção fosse realidade: ele não fica pulando de alegria e nem muito menos está devidamente preparado. Não, ele não tem um bunker cheio de suprimentos e não, ele não tem uma Sniper Rifle capaz de deixar criaturas em pedacinhos. Mesmo sabendo atirar, ele fica meio perdido com aquela situação distorcida e começa a ir à procura de sobreviventes e um modo de entender tudo aquilo que está acontecendo.
E então ele começa a percorrer as ruas da deserta cidade em que se encontra no lombo de um cavalo que achou pelo caminho.
Tem algo mais foda do que andar à cavalo em um apocalipse zumbi? Justamente, não tem. A não ser que alguém usasse uma espada para decepar as criaturas, porque isso sim seria muito louco.
Todos concordam que esta temporada é muito boa, apesar de ser curta, e vários dizem que é até hoje a melhor e a mais fiel aos quadrinhos. Aquele clima de mundo abandonado com monstros andando pelas ruas por si só já é legal, e aliado à presença de personagens divertidos como Glenn, contribui para o precoce vício nesta tão aclamada série. Tanques de guerra, sobreviventes hispânicos, amputações, pessoas cobertas de tripas de zumbis, walkie talkies, traições e explosões: tinha como ser ruim?

+ Melhor personagem: Rick Grimes
Excelente protagonista e a escolha ideal para conduzir a história. Inteligente e um líder nato, Rick é o típico herói que todos gostam de ver e que consegue a compaixão dos fãs. Glenn também surge como um bom alívio cômico.

Bom, talvez nesta imagem ele não esteja tão heroico
Bom, talvez nesta imagem ele não esteja tão heroico

+ Melhor episódio: S01E01 (“Days Gone Bye “)
A atmosfera criada logo no primeiro capítulo ajudou muito a série a alavancar nas críticas e cair nas graças do público, porém o último episódio também é bem marcante.

Suas definições de "esse dia foi louco" foram atualizadas
Suas definições de “esse dia foi louco” foram atualizadas