Curtinhas do Leleco, Ficção científica

CurtinhasdoLeleco #09 – O Projeto Adam (2022)

o projeto adam

• De repente 13

Eu adoro filmes de viagem no tempo. Também amo histórias envolvendo paternidade. Por isso, fui conferir O Projeto Adam com bastante interesse. O longa é dirigido por Shawn Levy (Free Guy) e tem em seu elenco Ryan Reynolds (Deadpool), Jennifer Garner (De Repente 30) e Mark Ruffalo (Os Vingadores), além do jovem Walker Scobell, o futuro Percy Jackson. Disponível na Netflix.

A trama se passa em 2050. Um piloto rouba um jato e viaja de volta ao passado para salvar a vida de uma pessoa. A intenção era retornar para 2018, mas ele erra as contas e vai parar em 2022. Em sua jornada, Adam reencontra a si mesmo quando adolescente, e precisa da ajuda de seu antigo eu para cumprir sua missão.

O conceito de O Projeto Adam é ótimo. Ainda que pareça uma ficção científica genérica no começo, o enredo entrega tons fortes de drama e comédia. Porém, ao contrário de outros papéis, o humor de Ryan Reynolds aqui não aparece tão carregado, e ele é capaz de entregar momentos sensíveis. É um filme engraçado, mas que não se sustenta apenas no riso.

Os maiores acertos da obra aparecem na primeira hora. A interação curiosa entre Adam adulto e Adam criança, a relação deles com a mãe e o luto pelo pai são elementos que carregam as cenas com muita competência. Quando a história volta os olhos para a parte de mais sci-fi, a qualidade cai um pouco. A ameaça em questão era necessária pra fazer as coisas andarem, mas não deixa de ser menos interessante.

Ainda assim, O Projeto Adam é um filme que vale a pena ver. Divertido e esbanjando carisma, o longa entretém e conta com um ritmo gostoso de acompanhar. Não é à prova de falhas, mas é uma boa pedida pro fim de semana. Nota final: 4/5.

Percy Jackson e Deadpool (e isso que faltaram Hulk e Gamora na imagem, hein)

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).