Curtinhas do Leleco, Ficção científica

CurtinhasdoLeleco #10 – #Alive (2020)

#alive

• Sobreviva!

Quem não gosta de filmes de zumbis está morto por dentro. Haha, entendeu? Morto por dentro. Ok, perdão.

Eu pessoalmente gosto muito de títulos do gênero. Guerra Mundial Z, Zumbilândia, Invasão Zumbi, o próprio Eu Sou a Lenda, que segue uma premissa parecida. Por esse motivo, o filme #Alive estava na minha lista da Netflix há muito tempo, até que finalmente eu e minha namorada decidimos assistir.

A proposta não é muito diferente de outros filmes similares. Certo dia, um vírus começa a se alastrar, fazendo com que as pessoas se ataquem e blá blá blá. A diferença notável em #Alive é que, por incrível que pareça, não é uma trama pós-apocalíptica. Sim, as ruas não estão seguras e pessoas estão morrendo aos montes, mas os telejornais continuam dando notícias e a população segue resistindo e/ou se escondendo.

O nosso protagonista é Oh Joon-woo, um jovenzinho gamer que está sozinho em casa no momento em que o vírus zumbi se alastra. Isolado em seu apartamento e sem ter como entrar em contato com a família, ele precisa aguardar por ajuda e não morrer de fome no processo.

Não sei se cheguei lá, mas pela sinopse já dá pra perceber que #Alive é um pouco diferente de outros filmes de zumbi. Geralmente, essas obras consistem em personagens precisando chegar de um lugar a outro, pra encontrar algum local seguro o suficiente pra eles se instalarem. Aqui, a missão do protagonista é simplesmente sobreviver, em uma referência clara ao período de quarentena que o mundo real vivia no ano de lançamento.

Mesmo assim, está longe de ser um filme tedioso. Temos vários momentos de ação, deixando claro que o cinema sul-coreano esmurra o estadunidense neste quesito. Dá pra sentir o desespero dos personagens e as cenas são pra lá de frenéticas.

Tudo bem que o enredo não é dos mais brilhantes, mas #Alive é uma excelente pedida praquela noite de sábado em que você está indeciso sobre o que assistir. É agonizante, de certa forma original e conta com boas atuações. Nota final: 4/5.

O apocalipse rolando solto e o cara querendo jogar golfe

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).