Curtinhas do Leleco, Documentário

CurtinhasdoLeleco #19 – No Half Measures: Creating The Final Season of Breaking Bad (2013)

breaking bad no half measures

• Nos bastidores da perfeição

Depois de seis temporadas, chegou ao fim a série Better Call Saul, que se passa no mesmo universo de Breaking Bad. Eu ainda não assisti, tenho vergonha em admitir. Porém, reacendi o meu fascínio pelo mundo de Walter White & Companhia ao ver esse documentário que conta os bastidores da temporada de encerramento de Breaking Bad.

No Half Measures: Creating the Final Season of Breaking Bad (nome grande pra caramba, pois é) tem um estilo semelhante ao documentário Game of Thrones: A Última Vigília, presente no catálogo da HBO Max e que mostra o dia a dia das filmagens da temporada final de GoT. Caso não tenha visto e seja fã da série, inclusive, fica mais essa dica aí.

O documentário sobre a última temporada de Breaking Bad é um deleite pros mais apaixonados pela série. O longa mostra as nuances de como foram gravadas as cenas, as liberdades criativas dos atores, o cuidado exercido no roteiro e a rotina intensa que tentou aproximar o resultado final de algo próximo à perfeição. Quem viu a série sabe que eles conseguiram isso.

É interessante ver os bastidores de momentos que se tornaram tão icônicos. A dedicação dos intérpretes e de toda a equipe por trás do programa é admirável, e explica por que Breaking Bad segue como uma das melhores séries de todos os tempos até hoje. É um documentário um pouquinho cansativo, mas o fã apaixonado com certeza não sentirá o tempo passar. Nota final: 4,0/5.

Não, eu não achei “No Half Measures: Creating the Final Season of Breaking Bad” pra assistir legalmente em nenhum streaming. Aparentemente, ele sequer tem distribuição no Brasil, fazendo parte da coleção física lá na gringa. Por esse motivo, precisei recorrer a outros meios pra poder ver. Por isso, se você tem interesse em assistir, é só comentar aí embaixo, valeu?

Essa foto parece filme antigo em preto e branco do Velho Oeste que alguém coloriu digitalmente

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).