Animação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #38 – Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

• Uma teia de inimigos

Ok, vamos fazer isso mais uma vez. Eu adoro Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. É um filme com grande significado pessoal pra mim, sobretudo por conta da trilha sonora. Quando soube que teria uma sequência, fiquei ao mesmo tempo empolgado e com medo de ele não fazer jus ao primeiro. Demorei a ir nos cinemas assistir, mas enfim pude conferir.

Depois de Miles Morales se reencontrar com Gwen Stacy, eles embarcam em uma jornada rumo ao multiverso pra deter a ameaça de um novo vilão e salvar toda a integridade dos universos.

O ponto mais óbvio sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso diz respeito à sua animação. Se essa característica já tinha sido um destaque no primeiro filme, aqui ela vai além. Diferentes estilos são jogados em tela, deixando a experiência muito bonita de se ver. A trilha sonora também é ótima, e a trama esbanja criatividade.

Uma coisa notável sobre o enredo é que o filme não tem medo de ousar. Seria fácil simplesmente apostar em algo mais seguro, mas não é essa a proposta de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Ele quer ir além, fazer algo diferente e mostrar que não é “apenas” uma sequência de um grande filme, mas um filme que mantém o nível em relação ao seu antecessor.

E, de fato, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é tão bom quanto o primeiro. Em alguns sentidos, consegue ser ainda melhor. O principal deles é a maneira com que explora os seus personagens, dando espaço a mais gente em vez de focar somente no protagonista. Com essas camadas adicionais, a história ganha corpo.

Por outro lado, eu ainda gosto mais do primeiro. Não sei explicar muito bem, mas Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não é um filme que eu assistiria de novo de bobeira, tendo em vista que ele é “muito até demais”. Todo o conceito é tão macro que não pude deixar de me sentir um pouco sobrecarregado, e também não fui muito fã da abordagem de deixar a história inacabada pra deixar espaço pro terceiro filme. De qualquer forma, é uma belíssima obra. Nota final: 4,5/5.

Incrível como esse frame já virou um clássico

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).