• Um recorte musical
Prestes a realizar o seu último show nos EUA, Elton John reflete sobre o início da carreira e o ápice precoce no mundo da música.
É muito difícil não gostar de um documentário de um artista que você curte. Mesmo se houver problemas narrativos ou algo do tipo, você acaba gostando porque é legal acompanhar a jornada da pessoa e ouvir as melhores canções.
Eu nunca fui o maior fã de Elton John. Comecei a conhecê-lo melhor enquanto adulto. Durante a minha infância e adolescência, eu passei por uma fase rockeira que variou entre Iron Maiden e Beatles. Mesmo assim, passei a admirar Elton John e escutar várias de suas músicas, e já sabia algumas coisas de sua vida pessoal por causa do filme Rocketman, que eu recomendo bastante.
Deixando a enrolação de lado, Never Too Late ostenta uma estrutura clássica de documentários de artistas. A montagem alterna entre dois pontos no tempo, passado e presente, até eles desembocarem no mesmo lugar. Com isso, podemos ver aonde Elton John chegou, enquanto descobrimos como isso aconteceu.
É uma estrutura batida, mas funciona. A questão é que, pra assistir a esse documentário, é preciso saber o que te espera. Não é uma biografia de Elton John. É uma espécie de resumo que pega vários recortes, alguns com menos espaço e outros com mais – nesse último grupo, se inclui um segmento sobre a relação dele com John Lennon, que deixou meu beatlemaníaco adolescente bem feliz.
Isso significa que, se você espera que Never Too Late explore toda a vida do cantor desde a infância até os dias de hoje, não é o caso. A partir do momento em que Elton John faz uma pausa na carreira, o filme deixa de contar a história e só a retoma em seu iminente show de despedida. Pra quem não é tão fã do artista e buscava saber mais sobre a sua vida como um todo, este documentário pode não ser a melhor pedida.
Elton John: Never Too Late não se arrisca muito ao trabalhar a vida de um dos maiores artistas musicais de todos os tempos. O filme pega um recorte específico e, embora tenha consideráveis lacunas, é um bom compilado de momentos marcantes da carreira de uma lenda.

>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?