• Dupla disfuncional
Jenko e Schmidt são dois policiais com características diferentes, mas capacidade semelhante de estragar tudo. Mesmo assim, a disfuncional dupla é escalada pra se infiltrar em uma escola pra descobrir o paradeiro da nova droga da vez.
Depois de uma carga dramática tão grande de filmes do Oscar 2025, nada melhor que falar sobre uma boa e velha comédia. Anjos da Lei tem tudo que você poderia pedir de um filme norte-americano do gênero: piadas bobas, personagens caricatos, uma trama absurda e uma dose grande de entretenimento fácil.
Eu me lembro de quando assisti pela primeira vez e rolei de rir. Já cansei de bater aqui na tecla de que comédias não costumam sobreviver muito bem ao teste do tempo. A minha opinião sobre Gente Grande, por exemplo, mudou radicalmente com o passar dos anos. Isso não acontece com Anjos da Lei. É claro que eu não ri tanto quanto das outras vezes que assisti, porque me lembrava de várias piadas, mas ainda assim foi uma excelente diversão.
Jonah Hill e Channing Tatum formam uma parceria bastante comum em comédias, entre um cara mais inteligente e outro mais atraente. A dinâmica entre eles tá longe de ser nova, mas o lado repetitivo não é um defeito. O carisma dos dois atores é grande e a química entre ambos carrega o filme nas costas, mesmo quando alguns momentos não são tão engraçados quanto os demais.
Os outros personagens de Anjos da Lei também funcionam bem dentro da proposta geral. Brie Larson, Dave Franco e Ice Cube estão entre os nomes do elenco, que ainda tem uma participação especial (e quase aleatória) de Johnny Depp. O filme em nenhum momento tenta ser o que não é, abraça as próprias bobeiras e é divertido justamente por causa dessa falta de compromisso.
Anjos da Lei é aquele típico filme de comédia facilmente recomendável e com uma grande capacidade de te distrair e arrancar algumas risadas. Não assista esperando por um humor cult ou algo do tipo: é um amontoado de besteiras com o único propósito do entretenimento. E nisso, ele acerta em cheio.

>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?