Comédia, Curtinhas do Leleco, Filmes, Romance

CurtinhasdoLeleco #227 – Eternidade (2025)

eternidade

• Uma escolha muito difícil

Após a morte, todas as pessoas têm o direito de escolher onde e com quem vão passar a eternidade. É então que surge o dilema de Joan: ficar com o seu primeiro marido, que morreu na guerra, ou o segundo, com quem ela viveu 67 anos de casamento.

Adoro comédias românticas, histórias originais e quando um filme me faz pensar no pós-vida de maneira leve e descontraída, mas não menos reflexiva por causa disso. Eternidade é o pacote completo. Ao mesmo tempo em que eu me divertia com os causos de Joan, Larry e Luke, me peguei pensando sobre quais decisões eu tomaria naquele contexto. É uma experiência que me fez sentir bem, do começo ao fim.

Eu mudei de ideia sobre com quem Joan deveria ficar pelo menos umas três vezes durante o filme. Isso porque o roteiro é habilidoso ao mostrar as repercussões de cada escolha, as vantagens e desvantagens. Quando todas as possibilidades são exauridas e a protagonista toma a sua decisão final, há uma sensação de círculo fechando, de que ela realmente tomou a decisão certa.

O filme é divertidíssimo. Além das interações do trio principal, a dinâmica entre os personagens de Da’Vine Joy Randolph e John Early é muito engraçada. As piadas contadas a partir dos cenários também valem a pena, principalmente as que mostram os diferentes tipos de paraíso, que vão desde um lugar para fumantes até um reduto sem nenhum homem. 

Esteticamente, Eternidade é bonito, sem medo de ser colorido. Eu queria ter visto mais dos infinitos paraísos do pós-vida, pois sinto que algumas piadas poderiam ter sido mais visuais, embora outras funcionassem somente com a nossa imaginação. No entanto, eu sei que esse não era o intuito do projeto, então dá pra entender.

Eternidade é uma das comédias românticas mais agradáveis que eu vi nos últimos anos. Na verdade, um dos filmes mais legais e fáceis de assistir no geral, então eu recomendo pra qualquer um que esteja com vontade de ver algo despretensioso e capaz de gerar boas reflexões.

A nova realidade de Wanda Maximoff

 

FICHA TÉCNICA

Nome original: Eternity
Duração: 1h54
Países: EUA, Canadá
Direção: David Freyne
Elenco principal: Miles Teller, Elizabeth Olsen, Callum Turner, Da’Vine Joy Randolph, John Early, Olga Merediz, Betty Buckley, Barry Primus

 

>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).