Curtinhas do Leleco, Terror

CurtinhasdoLeleco #18 – Cuidado Com Quem Chama (2020)

Cuidado Com Quem Chama

• O terror da pandemia

Ei, você! Sim, você, que adora ver um filminho de terror na sexta-feira à noite e toda vez fica procurando na Internet por opções na Netflix. Estou falando com você! Na Curtinha de hoje, vou recomendar um filme de cerca de uma hora de duração que vai te deixar com os pelos da nuca eriçados.

Eu não poderia ter feito uma introdução mais brega, mas ok. Host, ou Cuidado Com Quem Chama, uma tradução bem ruinzinha se quiserem saber, é um filme de terror gravado durante o auge da pandemia. Pra simular o período vivido pela sociedade naquela época, toda a história se passa através do Zoom, em uma chamada com cinco amigas e um amigo. Eis que uma delas tem a brilhante ideia de invocar espíritos, com a ajuda de uma “profissional”. Outra tem a ideia mais brilhante ainda de zoar os espíritos, o que obviamente acarreta em situações amedrontadoras.

Cuidado Com Quem Chama começa como qualquer filme de terror feito pela humanidade. Jovens conversando entre si, brincando com assuntos triviais e rindo de memórias passadas. De repente, a trama é introduzida através de uma quebra dramática, que oscila entre o humor nervoso e o horror durante a transição do enredo. Na segunda metade, a história se transforma e culmina em um terror clássico de medos e sustos.

O filme não faz nada que já não tenhamos visto em Atividade Paranormal, A Bruxa de Blair e todas as obras cinematográficas que envolvem espíritos raivosos. Porém, pelo fato da história se passar no Zoom, simulando uma realidade que todos nós vivemos de alguma forma na pandemia, há um panorama diferente do habitual. Além disso, por ser um filme mais curto, ele vai direto ao ponto assim que estabelece a problemática, o que torna a experiência mais condensada e as consequências, mais tensas.

Cuidado Com Quem Chama não reinventa a roda, mas consegue passar todos os sentimentos de adrenalina que um bom filme de terror precisa. Assim que ele acabou, precisei assistir H2O: Meninas Sereias para que os espíritos não me pegassem de madrugada. Não sou besta não. Nota final: 3,5/5.

Quem nunca ficou assim em uma aula no Zoom?

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).