Ação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #121 – Bad Boys II (2003)

bad boys ii

• A ameaça cubana

Definitivamente, essa franquia não é pra mim. Eu jurava que gostaria dos filmes de Bad Boys, porque eu adoro uma ação bem feita com elementos de comédia. Porém, não gostei muito do primeiro e gostei ainda menos do segundo.

Os policiais Marcus e Mike estão passando por um momento turbulento de sua parceria, mas precisam deixar isso de lado pra derrubar um chefão do tráfico que tá contrabandeando ecstasy em Miami.

Eu não acho que filmes de ação precisam ter tramas bem construídas e originais. Se eu achasse isso, não seria fã de Velozes e Furiosos. Contudo, se você quer apostar em uma trama genérica que serve apenas pra colocar os personagens em momentos empolgantes, precisa se garantir de que esses momentos realmente serão empolgantes.

Bad Boys II não consegue fazer isso. Eu me surpreendi ao ler críticas de outras pessoas sobre esse filme, elogiando as sequências de perseguição de carros. Essas sequências foram justamente as que eu menos curti. Não gostei do trabalho tremido da câmera e da montagem inacabável das cenas. Deu pra ver que havia boas ideias conceituais, mas nunca achei que carros batendo em prédios e uns nos outros poderia ser tão maçante.

A ótima química entre Martin Lawrence e Will Smith continua presente, assim como em Os Bad Boys. O problema é que o roteiro volta a apresentar o mesmo erro, ao desperdiçar a excelente interação entre os atores com piadas repetitivas. Eu sei que talvez em 2003 elas fossem engraçadas, mas ficaram muito datadas com o tempo.

Assim como eu disse lá em cima, a história é praticamente nula. Eu demorei quase uma hora pra entender qual era exatamente o conflito, porque é tudo muito genérico e mal contado. Isso sem falar na quantidade de estereótipos, como vilões cubanos e russos, haitianos com lojas de artigos religiosos e uma escassez absoluta de personagens interessantes sem ser a dupla principal.

Bad Boys II possui uma proporção maior e inova mais em suas cenas de ação do que o antecessor, mas tem uma história mais fraca (não que a do primeiro fosse ótima, veja bem) e uma duração inexplicavelmente longa pra um filme com esse enredo.

Trio do tiro

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).