Ação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #37 – Os Bad Boys (1995)

os bad boys

• Dupla dinâmica

Esse aqui é um daqueles filmes que eu sempre ouvi todo mundo falando sobre, mas nunca tinha parado pra assistir. Pois é, nem mesmo na Sessão da Tarde. Num momento em que eu estava livre, dei play na Netflix e resolvi descobrir se Os Bad Boys era bom mesmo.

Marcus e Mike são dois policiais que trabalham como parceiros há seis anos, em uma relação de amizade e implicância. Em meio a uma investigação envolvendo o roubo de pacotes de heroína dentro de uma delegacia, eles precisam “trocar de identidade” para convencer uma testemunha a ajudá-los.

Eu vou ser bem sincero aqui agora: eu esperava bem mais desse filme. Não que eu achasse que seria uma obra prima que me deixaria embasbacado, mas eu queria ter me divertido mais. É inegável que os atores Martin Lawrence e Will Smith têm química, mas as discussões entre eles rapidamente passam do divertido para o enjoativo, colocando grande parte do potencial do filme por água abaixo.

A história também não ajuda. Os vilões são genéricos, os personagens não cativam e Os Bad Boys definitivamente não envelheceu bem. Em termos de comparação, Anjos da Lei consegue pegar uma dinâmica mais ou menos parecida e transformar em algo muito mais divertido, ainda que esse último tenha uma comédia mais escrachada.

Os Bad Boys não é de todo ruim, e eu consigo entender o apelo e o porquê de tantas pessoas gostarem dele. Algumas cenas de ação são empolgantes, e o texto consegue gerar algumas interações genuinamente engraçadas entre os protagonistas.

Por outro lado, pra alguém que está assistindo pela primeira vez em 2023, não dá pra esconder o fato de que a nostalgia às vezes mascara algumas experiências, e eu não fiquei com muita vontade de assistir às sequências, ainda mais porque o primeiro tem a duração um pouco maior do que deveria. Nota final: 3,0/5.

Não seria filme do Michael Bay sem tanques de explosão, não é mesmo

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).