Drama, Séries

The Walking Dead: 3ª Temporada (2012/13)

• Humanos vs. Humanos

 

A terceira temporada de The Walking Dead tem finalmente um vilão.
Claro que na realidade os vilões da série são os zumbizinhos do mal, mas a gente sente falta daquele humano ameaçador que faz a gente ficar pensando no quanto as pessoas são tão perigosas quanto os monstros, e às vezes até mais. Este humano ameaçador, aqui em TWD, é um cara digno e honesto que controla uma comunidade e que se envolve com nossos amiguinhos da prisão.
Sim, a prisão. No primeiro episódio desta terceira temporada, a galera encontra uma penitenciária abandonada que pode servir de lar para todos. E tava na hora né, já que a Lori tá grávida e tal, e dar à luz no meio de uma floresta cercada de zumbis não deve ser uma coisa muito agradável.
Outro ponto importante é o aparecimento de mais sobreviventes, que integram tanto o grupo de Rick quanto o do vilão, o qual não citarei o nome aqui por ser um possível spoiler. Uns são legais, como Michonne (diva suprema) e outros nem tanto, como Andrea (bom, na verdade ela tá na história desde a primeira temporada, mas é aqui que eu percebi o tanto que ela é insuportável). Também temos Tyreese, Sasha e um antigo personagem que todos conhecem e que surge do além, o qual acaba se tornando um dos melhores.
Esta temporada é a que teve mais ação até hoje, e seu enredo é bem dinâmico e interessante. O principal motivo disto é que a série começa a focar mais nos humanos do que nos zumbis, e que pelo menos agora dá muito certo. A cena na qual nosso garoto Carlos deve fazer algo bem controverso e difícil é bem emocionante e os momentos lacradores de Daryl são um ingrediente a mais. Não posso deixar de mencionar os kills espetaculares da Michonne, até porque não há nada melhor que uma guerreira samurai ninja cortadora de cabeças ™.
É uma pena que esta tenha sido a última temporada que tenha convencido por completo os telespectadores. A partir da quarta a série passa a adquirir uma fórmula um tanto previsível e que falarei com mais detalhes nas próximas postagens. O que vocês precisam saber é que esta aqui vale muito a pena, então #partiu maratona.

 

~ OBSERVAÇÕES SPOILENTAS: NÃO LEIA A NÃO SER QUE JÁ TENHA VISTO A TEMPORADA INTEIRA. O AVISO ESTÁ DADO ~

 

  • O Governador parece tão bonzinho no começo né, só depois que mostra suas verdadeiras intenções. Acho que o nome “Governador” veio a calhar.
  • Michonne dona do meu s2
  • Putz, o Carl tendo que matar a mãe foi forte demais, pirei.
  • Merle Dixon é aquele típico personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo.
  • Nunca saberemos a história completa que o Axel tinha começado a contar pra Carol, uma pena.
  • Rick matando um ex-detento com um facão na cabeça: o nível de testosterona da temporada foi lá em cima.
  • Não consegui ficar triste com a morte da Andrea, sou uma pessoa ruim?
  • Melhor cena foi a do Merle no carro bebendo tranquilamente e ouvindo um som enquanto os zumbis observavam pela janela. Badass d+
  • Talvez o único que conseguiu ser mais fodão ainda foi o Glenn, naquela cena que o Merle solta um zumbi na sala enquanto ele tá amarrado na cadeira e o cara ainda dá um jeito de sair vivo. Aquilo lá foi sinistro.
  • Daryl encontrando o irmão transformado foi triste. “Se o Daryl chora, todos choramos“.
  • A Lori era tão chatinha que mesmo depois da morte não deu trégua
  • T-Dog 🙁
  • Hershel depois que perdeu a perna ficou com uma cara de velho sábio, não sei porquê.
  • Governador Solid Snake, melhor vilão.

 

~ FIM DAS OBSERVAÇÕES SPOILENTAS. A PARTIR DAQUI PODE FICAR DE BOA SE VOCÊ AINDA NÃO VIU ~

 

+ Melhor personagem: Daryl Dixon
Fiquei em dúvida entre o Daryl, a Michonne e aquele que voltou dos mortos e que eu mencionei ali em cima, mas escolhi o arqueiro por causa de seu núcleo e do destaque que ele teve nessa temporada, que conquistou de vez todo mundo e deu início ao bordão “se o Daryl morrer, eu paro de assistir“.

Que homem!
Que homem!

+ Melhor episódio: S03E15 (“This Sorrowful Life”)
Marcante e devastador. Centrado nos irmãos Dixon, é bem triste e impactante e nos faz ter ainda mais raiva do vilão.

Pelo menos o episódio nos rende alguns bons memes
Pelo menos o episódio nos rende alguns bons memes

 

 

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).