Comédia romântica, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #21 – Ingresso para o Paraíso (2022)

ingresso para o paraíso

• Tal pais, tal filha 

Se você está procurando por um filme leve e divertido de acompanhar, Ingresso para o Paraíso é uma boa opção. O filme estrela George Clooney (Onze Homens e um Segredo) e Julia Roberts (Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento) em uma trama de comédia romântica.

Ingresso para o Paraíso conta a história de um casal divorciado formado por David e Georgia. Depois de compartilharem uma jornada de amor intenso no passado, ambos agora se odeiam e só concordam um com o outro quando o assunto é a filha, Lily (Kaitlyn Dever, de Booksmart). Quando Lily se apaixona e decide se casar, David e Georgia entram em trégua e se juntam para não permitir que a filha cometa os mesmos erros dos pais.

Na década de 1990, o gênero da comédia romântica estava no auge, contendo filmes como Uma Linda Mulher e Um Lugar Chamado Notting Hill, ambos com a própria Julia Roberts. Ingresso Para o Paraíso faz um aceno a essa época, trazendo de volta aquela sensação de casal improvável.

Indo direto ao ponto, o filme não engana o espectador. Ele não entrega nada que não se propõe a fazer. É o tipo de filme que, sobretudo pra quem tem familiaridade com comédias românticas, já possui início, meio e fim muito estabelecidos. Trata-se do bom e velho clichê.

Apesar da trama não apresentar nada demais em termos conceituais, George Clooney e Julia Roberts sustentam o conjunto com muito carisma. Os experientes atores sabem o que estão fazendo, principalmente Roberts, acostumada com comédias românticas.

É um filme com boas piadas, sequências divertidas e uma atmosfera agradável. Os cenários de Bali definitivamente ajudam, com suas paisagens paradisíacas e águas marcantemente azuis. Kaitlyn Dever consegue fazer a sua parte com competência, assim como o seu par romântico Gede, interpretado por Maxime Bouttier.

Em resumo, Ingresso para o Paraíso não te surpreenderá, mas te deixará com um sorriso no rosto devido ao seu inegável charme, o que faz valer a pena pagar o ingresso para o paraíso. Nota final: 3,5/5.

Será que tem muita ovelha nesse lugar, e por isso o nome é Bali?

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).