Comédia, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #47 – Que Horas Eu Te Pego? (2023)

que horas eu te pego

• Tudo por um carro

Antes de mais nada, precisamos falar sobre um dos maiores males que assolam a sociedade brasileira: a tradução de nomes de filmes. Sério, não consigo entender. O título original deste aqui é “No Hard Feelings”, que traduzindo seria algo como “Sem Ressentimentos”. Tudo bem querer adaptar um pouco pra soar menos formal, mas poderia ser algo como “Não é Nada Pessoal”, que ficaria legal e seria condizente com a temática.

Besteiras à parte, Que Horas Eu Te Pego? é uma comédia que conta o perrengue de Maddie, uma mulher prestes a perder a casa e que aceita uma proposta de se relacionar com um garoto de 19 anos em troca de um carro, sendo que essa oferta veio dos pais dele e o filho não pode ficar sabendo.

Faz anos que o gênero de comédia vem tendo dificuldades. Tivemos uma grande explosão na década de 2000, principalmente com o subgênero do besteirol americano. Que Horas Eu Te Pego? não traz nada de inovador para o pacote, e é exatamente aí onde reside o seu charme.

O filme estrelado por Jennifer Lawrence tem apenas um compromisso: ser despretensiosamente divertido. A trama por si só já é um absurdo, apesar de baseada em um anúncio real que os produtores encontraram no Craigslist. E é por isso que o enredo se dá tão bem, por se deixar levar pelas situações desconfortáveis, sem medo das consequências.

Que Horas Eu Te Pego? possui várias cenas engraçadas, variando entre diferentes tipos de humor, desde tiradas sarcásticas a sequências comicamente inesperadas. O roteiro também acerta na química entre os personagens de Jennifer Lawrence e Andrew Barth Feldman, alternando entre a total vergonha alheia e as interações genuínas. Eu gostei da maneira também com que resolveram o conflito final, distanciando-se um pouco de outras histórias do tipo.

Para aqueles que desejam assistir a uma comédia raiz (embora eu não goste muito desse termo), Que Horas Eu Te Pego? é uma boa alternativa que te deixa investido e deve fazer você arrancar algumas risadas.

Esse cara sabe curtir a vida adoidado

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).