Curtinhas do Leleco, Suspense/Thriller

CurtinhasdoLeleco #59 – O Mundo Depois de Nós (2023)

o mundo depois de nós

• Desconfiança e desorientação

Chegou o momento de escrever a minha última resenha de filmes do ano. Não temam, eu estarei de volta em 2024, pra seguir nesse quadro de Curtinhas do Leleco, com críticas resumidas e diretas. Sem mais delongas, vamos falar sobre o mais recente lançamento da Netflix, contando com um elenco recheado de nomes famosos como Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali.

Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Rumaan Alam, O Mundo Depois de Nós é uma história de suspense que tem como centro duas famílias. Amanda e Clay viajam para uma bela casa fora de Nova York, junto com os filhos Archie e Rosie. O problema é que, no meio da hospedagem, os donos do lugar, George e sua filha Ruth, pedem para ficar por causa de um misterioso evento catastrófico rolando do lado de fora.

Eu gosto muito de histórias que se propõem a construir acontecimentos intrigantes e que não possuem uma explicação rápida e fácil. No caso de O Mundo Depois de Nós, temos animais se comportando de maneira não convencional, sinais de internet, televisão e celular sem funcionar, um ruído esquisito que surge de tempos em tempos, isso sem falar na imprevisibilidade dos próprios personagens.

Como suspense, O Mundo Depois de Nós é um filme competente. A questão é que ele tá muito interessado em fornecer perguntas, mas não tem a pretensão de entregar respostas pra todas elas. Eu digo isso porque vi muita gente reclamando do final, que não explicou nada e coisas do tipo. Essa afirmação não poderia estar mais longe da verdade. Um dos personagens literalmente explica o que vai acontecer na sequência, minutos antes do desfecho. O arco principal da trama é finalizado, deixando um pouco de conteúdo pra nossa imaginação.

O Mundo Depois de Nós é um desenvolvimento instigante do desconhecido, causando uma sensação constante de inquietude e abordando, acima de tudo, o perigo da desorientação e o comportamento humano diante do inexplicável. Vale a pena assistir naquela sexta-feira à noite em que você está buscando por algo que prenda a sua atenção.

A prova de que os adolescentes precisam acabar

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).