Comédia, Favoritos do Leleco, Filmes

FavoritosdoLeleco #04 – Um Herói de Brinquedo (1996)

um herói de brinquedo

• Espírito natalino

Depois de pisar na bola com o seu filho, Howard Lang tem a oportunidade de se redimir na noite de Natal: basta comprar o cobiçado boneco Turbo Man. Mas, ao deixar a tarefa pra última hora, ele precisará fazer o impossível pra conseguir o famigerado presente.

Eu conheço este filme de cabo a rabo. Sei de tudo que acontece, todas as piadas e boa parte das falas, tanto na versão dublada quanto na legendada. Na minha família, tornou-se uma tradição assistir a Um Herói de Brinquedo todo final de ano, durante a época de Natal. A gente até já tentou escolher outro título pra variar, como Esqueceram de Mim, mas não tem jeito – sempre acabamos voltando às origens. E, por conhecê-lo tão bem, preciso colocar este filme na minha lista de favoritos.

Um Herói de Brinquedo é o tipo de programa natalino indispensável. Se você procurar por listas dos filmes prediletos do Papai Noel, tenho certeza de que ele estará sempre no topo. O longa tem tudo que uma comédia do tipo precisa, como personagens divertidos, uma história recheada de exageros e lições de vida que não precisam ser necessariamente piegas. Mesmo tendo assistido aproximadamente 25 bilhões de vezes, ainda sou capaz de me emocionar com a reta final – que, diga-se de passagem, é bastante alucinante e empolgante.

Arnold Schwarzenegger faz muito bem o papel de Howard Lang. Ele entrega a dose certa de seriedade descontraída e um desespero que vai aumentando conforme o filme avança. O comediante Sinbad entrega um excelente antagonista, que é praticamente uma versão mais descontrolada do protagonista. Também preciso destacar o “perfeitinho” Ted, interpretado por Phil Hartman, que tem um timing cômico excelente. Jake Lloyd, o Anakin de A Ameaça Fantasma, serve como o fio condutor da trama e cumpre o seu propósito, assim como a atriz Rita Wilson.

Um Herói de Brinquedo é um dos filmes pelos quais nutro o maior carinho, pois me acompanhou desde a infância até a vida adulta. Deixando o coração de lado, é sem dúvidas um longa engraçado e cheio de personalidade, com tudo que você poderia esperar de uma comédia de Natal.

Um dia comum de Black Friday

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).