• Cada um no seu quadrado
Steve encontra um portal pra outra dimensão e leva uma vida feliz, até que uma feiticeira se mete no caminho. Quando seu mundo é colocado em perigo, cabe a quatro desconhecidos tentar salvar aquela realidade.
Eu escolhi assistir a Um Filme Minecraft com uma ideia muito específica em mente. Eu esperava uma história boba, leve e divertida, e recebi precisamente esse conjunto. A trama é pra lá de inconsistente e atropela várias lógicas narrativas pra chegar logo ao ponto em que quer chegar, mas também não se compromete a ser mais do que isso.
Não vou mentir: alguns defeitos do filme incomodam. A história é excessivamente acelerada e não dá nem tempo da gente absorver algumas cenas antes de partir pra próxima aventura. As personagens Natalie e Dawn são mal utilizadas, como se estivessem sobrando no filme, e o arco de Marlene, interpretada pela veterana Jennifer Coolidge, é tão sem pé nem cabeça que me deixou até intrigado. Tipo, quem foi que pensou naquilo?
Também não gostei tanto assim da atuação do Jason Momoa, achei o personagem meio xarope. Provavelmente o ator quer descolar de si aquela imagem de machão herdada de Game of Thrones e Aquaman. No entanto, ao contrário do que ocorre em Velozes & Furiosos 10, onde ele também vive uma pessoa cheia de maneirismos, aqui em Um Filme Minecraft acredito que ele passou um pouco do tom. Jack Black, por outro lado, faz tudo o que a gente espera do Jack Black. Se você curte o estilo dele, vai gostar (e vice-versa). Pra mim, é a alma do longa.
O enredo é bem qualquer coisa, com momentos previsíveis e piadas que raramente se sustentam. Eu nunca joguei Minecraft direito, então deixei escapar várias referências, mas acredito que devem ser legais pra quem é fã do jogo. Analisando o filme de maneira isolada, acho que é a definição de passatempo.
Um Filme Minecraft entrega exatamente o que você imagina ao observar a capa, o elenco e a premissa. Se você der play esperando por algo a mais, vai se decepcionar. Temos diante de nós um entretenimento barato, mas divertido o bastante pra nos fazer querer acompanhar a história até o final.

CURIOSIDADES
- O filme seria originalmente dirigido por Shawn Levy, de Deadpool & Wolverine, mas o cineasta teve desentendimentos com os desenvolvedores do jogo, que não achavam que sua ideia daria certo.
- “Steve’s Lava Chicken” alcançou a 21ª posição nas paradas do Reino Unido. É o maior sucesso musical da carreira de Jack Black, e a canção mais curta a entrar no Top 40, com apenas 34 segundos de duração.
- Steve Carell, o eterno Michael Scott de The Office, estava listado para dublar algum personagem desconhecido, mas as negociações não foram concluídas e ele acabou não fazendo parte do projeto.
- Jack Black na verdade faria parte do filme apenas pra dublar um porco falante. Porém, quando Matt Berry precisou deixar o papel de Steve após a greve de atores e roteiristas, o ator assumiu o personagem.
FICHA TÉCNICA
Nome original: A Minecraft Movie
Duração: 1h41
Países: EUA, Suécia, Nova Zelândia, Canadá
Diretor: Jared Hess
Elenco principal: Jason Momoa, Jack Black, Sebastian Hansen, Emma Myers, Danielle Brooks, Jennifer Coolidge
>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?