• Mistério padrão
Uma jornalista é convidada por uma galera influente a viajar de iate por alguns dias. Quando ela vê uma pessoa caindo no mar e ninguém acredita, a sua própria vida fica em perigo.
A Mulher na Cabine 10 é a personificação do filme padrão da Netflix. Temos um mistério que nos fisga através da prévia, uma personagem em um ambiente hostil e limitado, alguns atores conhecidos de Hollywood e uma locação bem específica – neste caso, uma embarcação em alto mar. E, pra seguir o padrão, é um filme mediano em praticamente todos os sentidos. Algumas partes são melhores, outras piores, mas em geral é um mero passatempo.
O pior defeito de A Mulher na Cabine 10 é o roteiro, seguindo uma linha narrativa muito batida: uma protagonista que toma decisões erradas pra história andar. Se a jornalista tivesse simplesmente usado a cabeça, evitaria todos os problemas decorrentes de suas atitudes. É aquele velha questão de centenas de outros filmes, de que um personagem de moral elevada possui um nível de esperteza inversamente proporcional. Em outras palavras, a bondade é comumente confundida com ingenuidade.
Os demais personagens também não são lá essas coisas. Eu não sou muito fã do Guy Pearce como ator, e aqui ele interpreta um vilão extremamente óbvio. Outros artistas conhecidos, como Kaya Scodelario e Hannah Waddingham, não têm muito o que fazer e estão ali apenas pra preencher espaço e criar a ilusão de que estamos em um mistério estilo Agatha Christie.
Apesar de todos esses pontos negativos, A Mulher na Cabine 10 faz o suficiente pra pelo menos nos deixar curiosos pra saber como a história vai acabar. As coisas ficam bem mirabolantes no final e as reviravoltas não são exatamente surpreendentes, mas funcionam dentro daquele contexto. Além do mais, é um filme curto, o que diminui uma potencial sensação de tempo perdido.
A Mulher na Cabine 10 vai te entregar precisamente o que você espera ao assistir a sua prévia ou ler a sinopse. É um filme feito pra servir como passatempo, sem grandes méritos técnicos ou narrativos, mas que vale como uma distração através de um enredo minimamente instigante.

FICHA TÉCNICA
Nome original: The Woman in Cabin 10
Duração: 1h32
Países: Reino Unido, EUA
Direção: Simon Stone
Elenco principal: Keira Knightley, Guy Pearce, David Ajala, Gitte Witt, Art Malik, Hannah Waddingham, David Morrissey, Kaya Scodelario, Daniel Ings
>> Clique aqui para conferir todos os filmes avaliados nas Curtinhas do Leleco
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?