• Sensibilidade ditatorial
Eu lembro de quando esse filme saiu. Naquela época, porém, eu não era tão ligado a filmes, então tudo o que eu sabia sobre ele era que tinha tido um monte de polêmica por abordar o ditador real da Coreia do Norte. Anos depois de toda aquela controvérsia, decidi conferir pra ver se valia a pena, até porque a minha comédia favorita, É o Fim!, também tem como atores principais Seth Rogen e James Franco.
A Entrevista conta a história de dois jornalistas de um programa sensacionalista. Quando descobrem que Kim Jong-un é fã do programa, eles conseguem descolar uma entrevista com o ditador lá na Coreia do Norte, mas são abordados pelo FBI para que assassinem o alvo e tragam paz para o Ocidente.
Se você é de boa com comédias irreverentes e um tanto quanto problemáticas, muito provavelmente vai gostar deste filme. Tem muuuita piada besteirol e que não sobreviveu muito bem ao teste do tempo, mas a trama apresenta tantas situações absurdas que transforma a experiência em algo despretensiosamente divertido. Eu dei poucas gargalhadas de me fazer balançar de rir, é verdade, mas o filme tem várias partes engraçadas e tão bestas que acabam ficando boas, principalmente aquelas que envolvem o próprio Kim Jong-un, interpretado por Randall Park.
O terceiro ato é um pouco bagunçado, e a impressão é de que o roteiro não sabia muito bem para onde ir e esticou as coisas um pouco além da conta, mas nada que seja catastrófico. E, pra concluir, não tem como assistir A Entrevista e não ficar com vontade de escutar Katy Perry. Nota final: 3,5/5.
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?