Animação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #115 – Tá Dando Onda (2007)

tá dando onda filme

• No embalo do surfe

Em geral, eu só vejo filme legendado e já expliquei os motivos em um artigo (caso tenha interesse, é só clicar neste link). Contudo, simplesmente não dá pra ver Tá Dando Onda no som original. Se eu não assistir dublado, estarei perdendo frases como “taca a mãe pra ver se quica!”, Frio de Janeiro e as falas arrastadas do Pedro Scooby, mais conhecido como João Frango.

Cadu Maverick é um pinguim com o sonho de seguir os passos de seu falecido ídolo Big Z e deslanchar no surfe. Quando a oportunidade bate à porta, ele a agarra e decide participar de um campeonato para assim ganhar prestígio e mudar de vida.

Antes de mais nada, Tá Dando Onda é um filme muito engraçado. Praticamente todos os personagens têm um quê de humor, guiando a trama de um jeito que faz sentido, pois se conecta com aquele jeito “good vibes” tão presente no surfe. Portanto, como comédia, esta animação aqui funciona que é uma beleza e não tem como não torcer pelo protagonista, mesmo quando ele dá alguns leves indícios de arrogância.

A parte visual é bastante bonita. Pode não ser tão refinada quanto as milionárias e badaladas animações da Disney (este é produzido pela Sony), mas não passa vergonha e é legal ver as praias, o mar e toda a ambientação de Tá Dando Onda. O roteiro, por sua vez, é simples e bem previsível; no entanto, vale ressaltar que uma história mais complexa destoaria muito do estilo descompromissado do longa.

Como costuma acontecer em animações, Tá Dando Onda pode agradar qualquer tipo de público no que tange à idade. Uma criança provavelmente vai assistir e pensar “que maneiro, aquele pinguim tá surfando uma onda gigante!”. Um adolescente pode ficar “caramba, e se eu sair de casa e virar surfista?”. Já um adulto com certeza pensará algo como “João Frango é meu pastor e nada me faltará”.

Tá Dando Onda é aquele tipo de filme que você pode assistir trocentas vezes sem se cansar. É engraçado e espirituoso, com ótimos personagens e um ritmo agradável. A gente adivinha tudo o que vai rolar desde o início, mas isso não impede que haja diversão. Ah, e eu recomendo que você assista dublado se for possível!

Cabelo de cria

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).