Fantasia, Séries

Game of Thrones: 1ª Temporada (2011)

• Prepare seu coração

 

Se eu fosse fazer um resumo da história desta série em um só post, não daria certo porque eu me animaria demais e provavelmente escreveria 78 páginas, por isso vou direto ao ponto.
Game of Thrones tem dragões e lutas de espadas. Pronto, logo aí tenho quase certeza de que captei seu interesse. Não? Talvez se eu mencionar que tem um personagem anão super maneiro e que tem muitas cenas de nudez batalhas?
Fazendo um resumo do resumo do resumo (tipo aqueles que a gente costumava fazer nos trabalhos de escola) o seriado fala sobre um reino fictício de nome Westeros que está prestes a vivenciar uma guerra civil e que está sob a silenciosa ameaça de uma invasão por parte de criaturas zumbis (favor não confundir com The Walking Dead) que vivem no extremo Norte do continente. Há também o núcleo do continente de Essos, centrado na personagem Daenerys Targaryen, uma das queridinhas da galera. A trama começa focando na família Stark, mas depois se expande para mostrar as tantas outras Casas e suas políticas.
Eu curto pra caramba esta primeira temporada, apesar de ser mais parada, por ser a mais fiel aos livros. Sim, eu tive paciência de ler os cinco lançados até o momento e assistir à esta Season 1 é como se eu estivesse relendo a saga de uma maneira mais interativa. O tenso é que o universo de GoT é gigante, então realmente dá pra entender alguns cortes que os produtores fazem, os quais pelo menos no começo não afetam tanta coisa.
A produção da série é sensacional (valeu, HBO) e a escolha do elenco foi em sua maioria perfeita. Dou nota máxima sem nem pensar duas vezes, e recomendo fortemente que vejam este seriado maravilhoso, um dos melhores da atualidade.

 

~ OBSERVAÇÕES SPOILENTAS: NÃO LEIA A NÃO SER QUE JÁ TENHA VISTO A TEMPORADA INTEIRA. O AVISO ESTÁ DADO ~

 

  • Cara, que cena épica a da morte do Ned Stark. O peso da traição que ele sofre, o rosto choroso das filhas – por que é que eu tô chorando enquanto escrevo isso?
  • Joffrey filho da p&%*.
  • Jaime e Cersei <3 melhor casal.
  • Tadinho do Bran, bem que a mãe dele falou pra ele parar de escalar as torres. Se ele tivesse levado a sério o aviso…
  • Hodor.
  • A morte do Viserys foi a melhor, sim ou claro?
  • POR QUE MATARAM O DROGO? O CARA ERA TÃO MÁSCULO, QUER DIZER, IMPORTANTE PRA TRAMA.
  • Daenerys Tocha Humana Targaryen
  • Syrio Forel 🙁
  • Hodor hodor.

 

~ FIM DAS OBSERVAÇÕES SPOILENTAS. A PARTIR DAQUI PODE FICAR DE BOA SE VOCÊ AINDA NÃO VIU ~

 

+ Melhor personagem: Ned Stark
Interpretado pelo veterano Sean Bean, o personagem conquista os espectadores logo de cara, fazendo o papel do herói honrado, algo difícil de se encontrar na série. Um personagem que também merece destaque é Joffrey Baratheon, cujo ator conseguiu fazer os fãs o detestarem logo nas primeiras cenas e que foi muito elogiado até pelo próprio autor dos livros, que mandou uma carta a ele dizendo “Parabéns! Todo mundo te odeia!” (é sério).

Imagem exclusiva de Ned Stark em Westeros. Não, pera.
Imagem exclusiva de Ned Stark em Westeros. Não, pera

+ Melhor episódio: S01E09 (“Baelor”)
Não vou revelar nada explícito aqui, somente dizer que foi por causa deste capítulo que GoT começou a ter sua fama de cruel e que em seu universo ninguém está seguro. Só isso já define o episódio por si só.

Uma foto do príncipe Joffrey, o Bom
Uma foto autêntica do príncipe Joffrey, o Bom

 

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).