Séries, Suspense/Terror

Scream: 2ª Temporada (2016)

• Folie à deux

Dizem por aí que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
Segundo essa teoria, Scream não poderia ter uma segunda temporada. Emma e seus amigos superariam a tragédia envolvendo Piper Shaw e viveriam o resto de suas vidas felizes para sempre, deixando para trás de vez tudo de horrível que acontecera com eles. Contudo, claro que não aconteceu isso.
A temporada apresenta um novo mistério, um novo assassino usando a infame máscara de Brandon James. No começo parece até zoeira: dois serial killers em um curto espaço de tempo atacando uma cidade pequena. Porém, logo no final do primeiro episódio percebemos que o bagulho é sério mesmo, e tudo aquilo que já tinha acontecido começa a se repetir.
A série nos mostra novos personagens, todos eles propositadamente suspeitos. Começando por Eli, o primo de Kieran, um jovem de olhos arregalados que parece estar sob o efeito de cocaína a todo momento, o qual é bastante estranho e com umas ideias pra lá de esquisitas (essa frase foi bem Sessão da Tarde); Além dele, temos Gustavo (Stavo), um homão da porra que gosta de ficar na dele desenhando coisas macabras e está sempre analisando todos à sua volta; Acosta é o novo xerife, e é também o pai de Stavo.
Outros também são introduzidos, como Zoë – a garota mais bonita dessa série, me julguem – a professora Kristin, por quem Noah tem uma pequena paixonite, e um outro personagem importante que não vou dizer quem é. Entretanto, mesmo com a adição de tantos novos rostos, os já conhecidos permanecem, tanto os legais quanto os sem graça.
Emma e Kieran continuam como o casal 100% sem sal, Noah ainda com aquele seu jeitão nerd, Audrey agora mais cautelosa devido aos acontecimentos anteriores, e Brooke e Jake lá como um casalzinho romântico. A mãe de Emma, o pai de Brooke e outros também seguem fazendo parte da história, embora com um pouco menos de destaque.
Mas enfim, já falei demais dos personagens, bora pra trama. O enredo é muito semelhante ao da primeira temporada, com o mesmo estilo e mais ou menos o mesmo ritmo alucinante. Tenho plena consciência dos clichês e das falhas na história, mas as coisas vão acontecendo tão freneticamente que me prendeu a atenção da mesma maneira de antes.
Devo dizer que por isso a segunda temporada tem o mesmo nível da primeira. Em alguns pontos ela é um pouco mais fraca e em outros mais forte. Brooke, a queridinha dos fãs, vai perdendo espaço ao longo da temporada e pelo menos pra mim (vou ser apedrejado por isso) não fez tanta falta assim. Noah, quem eu considerei o melhor personagem da primeira temporada, começa bem mas devido à algumas de suas atitudes tive que dar o prêmio para outra pessoa.
E esta pessoa éééééé (rufem os tambores) Audrey. Na temporada passada, gostei bastante dela e a considerei uma das melhores (mesmo a atriz não sendo muito expressiva), mas aqui ela é de longe a melhor, ainda mais porque grande parte do foco do assassino se volta para ela, mostrando que seria uma protagonista bem mais interessante que a Emma. Mas também né, até eu seria melhor
A revelação do assassino é um tanto inesperada, com uma reviravolta muito louca. Eu pensava que a história iria ficar um pouco repetitiva, e de fato em alguns momentos é um pouco, mas não decepciona no geral. Quero até ver como eles vão fazer no futuro, já que a terceira temporada já foi confirmada.
O que você, leitor imaginário, precisa saber é que vale a pena sim; se você curtiu a primeira temporada, sem dúvida alguma curtirá a segunda.

 

~ OBSERVAÇÕES SPOILENTAS: NÃO LEIA A NÃO SER QUE JÁ TENHA VISTO A TEMPORADA INTEIRA. O AVISO ESTÁ DADO ~

 

  • Eu acho que eu provavelmente não teria deduzido que o assassino era o Kieran, mas fiquei olhando teorias de fãs e a maioria falava que era o galã, por isso no final fui ficando desconfiado. Acho que nunca mais ficarei vendo teorias, melhor chegar à uma conclusão sozinho mesmo.
  • Nota mental: não namorar Noah e não me aproximar da Brooke.
  • Aquele especial de Halloween foi legal até, mas eu meio que esperava mais.
  • Noah foi ficando bobo demais por causa da Zoë, credo.
  • Coitado do Branson, se juntou ao clube dos sem mão liderado por Jaime Lannister e Luke Skywalker.
  • O massa da série é que o assassino só usa a droga de uma faca mas todo mundo fica correndo dele. Acho que por isso gostei tanto da cena em que a professora o confronta.
  • Coisas que sempre veremos em um episódio de Scream: algum personagem entrando sozinho em um lugar enquanto o assassino passa atrás; Emma fugindo de casa pra encontrar o assassino; Noah fazendo uma descoberta sensacional do nada; e o prefeito mexendo no celular.
  • Tadinha da garota esnobe que eu nem lembro o nome mais. Aquela que ficava enchendo o saco de geral e teve como suas últimas palavras a seguinte frase: “acho que terei que achar outro lugar para colocar minha boca”.
  • Não sei o que o povo vê de tão foda na Brooke. Ela é legal e tal, mas um pouco overrated.
  • O Eli era creepy pra caralho, mas não mais que o pai da Emma tentando abordá-la.
  • Audrey só sabe melar os esquemas do Noah, viu kk
  • Putz, os assassinatos do especial de Halloween foram muito sangrentos. Tenho muita agonia quando usam uma tesoura como arma do crime, argh.
  • Tanta coisa aconteceu na temporada que quase esqueci de mencionar a morte do Jake. Pronto, mencionado.
  • Será que agora vem o Brandon James??

 

~ FIM DAS OBSERVAÇÕES SPOILENTAS. A PARTIR DAQUI PODE FICAR DE BOA SE VOCÊ AINDA NÃO VIU ~

 

+ Melhor personagem: Audrey Jensen
Se na primeira temporada dividiu os holofotes com o Noah, aqui ela definitivamente toma o primeiro lugar.

Bonequinha de Luxo
Bonequinha de Luxo

+ Melhor episódio: S02E05 (“Dawn of the Dead”)
Caaaara, esse ep foi muito daora. Não sei bem explicar o porquê de eu ter gostado tanto, só sei que foi assim (parafraseando o saudoso Chicó).

Minha reação quando passo a noite jogando e vejo que já amanheceu
Minha reação quando passo a noite jogando e vejo que já amanheceu

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou da temporada. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).