Ação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #46 – Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)

gran turismo

• Por trás do volante

Eu nunca fui o maior fã de Gran Turismo. Sempre tive mais interesse por Need For Speed, pois achava o primeiro muito complicado e o segundo, mais divertido. Independentemente disso, logo fiquei interessado pela trama do filme, que é baseada em fatos.

Jann Mardenborough é um jogador apaixonado por Gran Turismo. Por meio do simulador, ele se torna um dos melhores da Grã-Bretanha. Com o sonho de ser piloto profissional, a oportunidade surge quando um executivo da Nissan lança a ideia de colocar gamers em carros de corrida reais. Para conseguir o objetivo, Jann terá de superar a concorrência e ainda provar para o pai que o automobilismo pode ser uma carreira real.

Se você gosta de videogame e corridas, a chance de Gran Turismo: De Jogador a Corredor te agradar é de praticamente 100%. O roteiro não é totalmente balanceado e algumas subtramas são dispensáveis. Além disso, o texto tem algumas partes meio clichês e feitas de forma protocolar. Por outro lado, quando o enredo está voltando os seus olhos para a adrenalina, o filme se destaca.

No campo das atuações, o protagonista Archie Madewke exerce o trabalho de forma competente, mas a alma do filme está no personagem interpretado por David Harbour, de Stranger Things. Quando ele aparece em cena, a obra ganha corpo e as suas interações com o ator principal são construídas de maneira natural e convincente. Orlando Bloom, que vive um executivo da Nissan, faz o que lhe é pedido, mas os holofotes estão claramente concentrados nos outros dois.

Gran Turismo: De Jogador a Corredor é um filme empolgante, até mesmo pra quem não gosta propriamente de corridas, mas tem uma queda por histórias de ação, superação e desafios, com algumas pitadas de drama. É divertido e tem o potencial de ser ainda melhor se você não conhece a biografia original de Mardenborough, pois assim algumas surpresas ficam reservadas. O cinema nem sempre tem de nos fazer pensar demais. Às vezes, um enredo vibrante de velocidade pode ser exatamente o que a gente precisa.

Hopper abandona a cidade de Hawkins e decide seguir carreira no automobilismo; entenda

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).