Comédia, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #60 – Clube da Luta para Meninas (2023)

clube da luta para meninas

• Sororidade involuntária

Em inglês, o filme se chama Bottoms. Quando vi que a tradução tinha sido Clube da Luta para Meninas, soltei uma risada diante da tosquice do título. Contudo, depois de assistir, mudei de ideia e considerei uma boa adaptação. Agora, vamos dar início à primeira Curtinha do Leleco de 2024.

PJ e Josie são estudantes que sonham com a popularidade no último ano do Ensino Médio. Eis que surge a ideia maluca de criar um clube pra ensinar autodefesa a garotas, com a verdadeira intenção de conquistar outras meninas no processo. Porém, a situação escala de maneira surpreendente, à medida que um importante jogo de futebol americano se aproxima.

Fazia tempo que eu não conferia uma comédia tão escrachada. É verdade que eu vi Que Horas Eu Te Pego? há não muito tempo, mas Clube da Luta para Meninas possui um estilo diferente. O único elemento em comum entre esses dois longas, além do gênero, é a utilização da sexualidade. Mas as semelhanças param por aí.

Clube da Luta para Meninas é um filme completamente caótico e sarcástico. Um dos meus tipos de humor favorito é o nonsense, com eventos acontecendo sem muita lógica e que não obedecem às regras da nossa realidade. Até por conta disso, É o Fim! é o meu filme de comédia preferido até hoje.

O longa dirigido por Emma Seligman, do ótimo Shiva Baby, não começa tão maluco assim. O início é modesto, de certa forma, como se o roteiro estivesse testando o terreno antes de se arriscar. Assim, o filme demora um pouquinho a engrenar, mas quando o faz, a recompensa é bem satisfatória.

O terceiro ato é tão exagerado que eu fiquei boquiaberto enquanto assistia. A cada cena, parecia que o filme decidia passar cada vez mais dos limites, e inevitavelmente eu soltei várias risadas perante os absurdos que estavam rolando.

Clube da Luta para Meninas é uma comédia contemporânea que eu julgo funcionar mais pras novas gerações. Está disponível na Amazon Prime Video e eu recomendo pra quem gosta da temática LGBTQIA+, mas, acima disso, está procurando por algo divertido sem nenhuma pretensão de ser pé no chão.

Não lembro desse episódio de The Bear

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).