Animação, Séries

Animals.: 2ª Temporada (2017)

animals 2

• Humanos são os piores animais

Eu acredito que este pitaco tem o potencial de ser menor do que o normal pro meu padrão de séries. Isso porque a 2ª temporada de Animals. é bastante semelhante à 1ª, no sentido de qualidade da produção. O nível de humor é parecido, as histórias tem similaridades e é difícil perceber coisas muito diferentes aqui. Pra não ficar repetitivo e falar sobre as mesmas coisas que eu abordei na crítica da 1ª temporada, não vou ficar dando voltas. Simbora.

 

Sinopse

No reino secreto dos animais, mergulhamos na vida de ratos, pombos, baratas, esquilos, gatos, minhocas, pássaros, marsupiais e cachorros, pra citar apenas os principais. Enquanto isso, na civilização humana, deixamos de lado a sujeira do falecido prefeito de Nova York pra embarcar nas tramoias do cientista da poderosa Pesci Co., que está desenvolvendo um novo vírus.

Essa série é um barato mesmo, né

Crítica

Tenho certeza de que, se você está lendo isso aqui, é porque viu a 1ª temporada de Animals.. Esta é uma série muito nichada pras pessoas terem o interesse de ler a crítica de uma 2ª temporada de forma aleatória, então vou levar isso em consideração. Há duas possibilidades: você gostou da 1ª, viu a 2ª e veio aqui pra ler a minha resenha; ou você não gostou da 1ª, ficou pensando se valia a pena ver a 2ª e entrou aqui no blog pra ter essa certeza.

O que eu posso te dizer é o seguinte: quem gostou da 1ª, vai gostar da 2ª. O senso de humor excêntrico é mantido e as tramas continuam absurdas. Arrisco dizer que estão ainda mais esquisitas, mas nesse ponto já estamos tão acostumados com a proposta da série que isso não faz diferença. Ainda assim, é possível perceber que os criadores Phil Matarese e Mike Luciano não queriam fazer exatamente a mesma coisa, embora tenham prezado pela preservação da identidade da produção.

A parte focada nos seres humanos tem mais desenvolvimento do que na 1ª temporada, e eu particularmente acho ligeiramente melhor em alguns aspectos. Em outros, acho que Animals. não conseguiu capitalizar muito bem o que tinha em mãos e não ficou tão engraçado quanto eu imaginava que ficaria. Alguns elementos não tiveram sentido algum, e isso não é um elogio. Já as histórias dos animais são tão boas quanto na temporada anterior, com aquela característica de tratá-los quase como se fossem “pessoas” escondidas à plena vista da sociedade.

Quanto à animação, não há muito o que se comentar. As cores acinzentadas e os personagens com lábios imóveis continuam presentes, e fazem parte do charme da série. As dublagens seguem excelentes e com a presença de grandes artistas, como Emilia Clarke (Daenerys, de Game of Thrones), Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) e até RuPaul (RuPaul’s Drag Race), de maneira totalmente inesperada, que pra mim foi a melhor participação humana até agora.

Dr. Curt Connors, a seu dispor

Veredito

A 2ª temporada de Animals. apenas dá sequência a tudo que a série havia feito antes. Se você gostou da 1ª, não perca tempo e veja essa, porque algumas coisas podem te surpreender e o nível de qualidade se sustenta. Se não foi tanto a sua praia, acho melhor nem passar perto – talvez seja bom apostar em outras produções de seu gosto. Na minha opinião pessoal, eu achei bem legal e em geral, me diverti.

Go vegan!

 

+ Melhor personagem: Dr. Labcoat
Sem dar nenhum tipo de spoiler pra quem gosta de embarcar em algo sem saber muitos detalhes, Dr. Labcoat, em suas duas versões, foi o meu personagem preferido da série até agora.

Esse Q.I. só perde pro do Roger, do Ultraje a Rigor

+ Melhor episódio: S02E08 (“Cats Part II”)
Eu me diverti muito com as referências a O Poderoso Chefão, e os gatos pra mim sempre protagonizam os melhores enredos de Animals..

Briga de cachorro gato grande

 

>> 1ª Temporada de Animals.

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

OBSERVAÇÕES SPOILENTAS: NÃO LEIA A NÃO SER QUE JÁ TENHA VISTO A TEMPORADA INTEIRA. O AVISO ESTÁ DADO

 

  • Ok, eu fiquei muito empolgado quando começou o episódio centrado nos humanos, ainda mais quando foi revelado que RuPaul era o Dr. Labcoat. Sério, eu jamais esperava por aquela. À medida que o capítulo foi avançando, meu sorriso foi ficando meio amarelo. Achei as atuações beeeem forçadas, e algumas cenas até ficaram no campo da vergonha alheia. As piadas dos criadores não funcionam tão bem nesse outro formato. Ainda assim, foi interessante de ver.
  • Acho que não tenho muito o que comentar sobre os demais episódios, mas tem uma coisa. Podia até ser meio óbvio, mas eu só percebi nesta temporada que os representantes de cada espécie são os mesmos. Porém, como todo mundo se chama Mike ou Phil, isso me deixa confuso frequentemente e até atrapalha a experiência às vezes.
  • Fiquei muito curioso pra ver o mundo de humanos aniquilados, que deve ser o pano de fundo pra 3ª temporada. Será que sobrou alguém?

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou da temporada. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).