Filmes, Suspense/Thriller

CurtinhasdoLeleco #143 – Corte no Tempo (2024)

corte no tempo

• Laço entre irmãs

A jovem Lucy vive em uma cidade enlutada por assassinatos cometidos 20 anos antes, incluindo o de sua própria irmã. De repente, ela ganha a oportunidade de mudar o destino ao ser transportada para o passado por uma máquina do tempo.

Corte no Tempo não faz ideia do que deseja ser. Ele flerta com o slasher, a ficção científica, o mistério e o drama, tudo isso com uma roupagem adolescente. Essa falta de identidade poderia me fazer torcer o nariz, mas eu não posso ver uma história de viagem no tempo que já fico interessado.

Também sou muito adepto de tramas que trabalham laços familiares, então eu estava disposto a perdoar algumas atuações questionáveis, frases de efeito batidas e uma sensação constante de já-vi-isso-antes. Quando a parte de viagem no tempo começa, o filme se transforma em um bom entretenimento e prende a atenção, de uma forma ou de outra, mesmo que seus personagens não sejam tão interessantes assim.

Se você é o tipo de pessoa que se atenta à parte visual, Corte no Tempo também pode reservar coisas legais. A ambientação do filme é do início dos anos 2000, e dá pra ver que a equipe criativa tomou um certo cuidado em criar essa ambientação específica. Nada muito exagerado, mas dá pra notar. Isso engloba figurino, trilha sonora e até o comportamento dos personagens, que evitam cair em estereótipos da época.

Em determinado momento do filme, eu me vi sendo pego de surpresa de maneira positiva. Do nada, Corte no Tempo se desvia por um caminho bem mais dramático, com um dilema que me deixou verdadeiramente reflexivo. Bom, pelo menos por alguns minutos. O desfecho não tem sentido algum e é tão cheio de furos que eu não saberia nem por onde começar. Na verdade, saberia sim, mas este é um texto sem spoilers.

Corte no Tempo não passa de um filme adolescente comum com boas ideias, mas incapaz de oferecer algo de diferente dentro de sua temática. Ele passeia por gêneros distintos e se destaca aqui e ali, construindo uma boa premissa de irmãs. Quanto à história, a base é promissora e poderia ter sido muito mais do que foi, com uma execução cheia de falhas.

Eu tô chapando ou essa menina da esquerda lembra muito a Maísa?

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).