Clube de Cinema, Filmes, Suspense/Thriller, Terror

ClubedeCinema #18 – P2: Sem Saída (2007)

p2 sem saída

• Segurança e insegurança

Na véspera de Natal, depois de trabalhar até tarde, Angela se organiza para ir embora e jantar com a sua família, mas seu caminho sofre uma reviravolta quando ela pede ajuda ao segurança no estacionamento.

Se você dividir Duro de Matar pela enésima potência e somar com elementos da saga Jogos Mortais, terá algo mais ou menos parecido com P2: Sem Saída. O filme tem basicamente só dois personagens relevantes: a mocinha interpretada por Rachel Nichols e o vilão vivido por Wes Bentley. Nenhum dos dois faz um trabalho esplendoroso, mas ambos executam o suficiente pra tornar a história funcional.

O problema é que não tem tanta história assim pra contar. P2 talvez funcionasse melhor como um curta, em que a trama poderia ir direto ao ponto, aumentando o nível de tensão e a sensação de perigo. Em um longa, seria necessário um texto melhor pra sustentar o nosso interesse durante o tempo todo, e infelizmente isso não acontece. Mesmo assim, acredito que o filme faz um bom trabalho ao nos manter apreensivos e curiosos pra saber como os eventos vão se desenrolar.

Como costuma acontecer no subgênero do “slasher”, em que um assassino faz vítimas pelo caminho em busca do alvo final, P2 depende muito da nossa suspensão de descrença. Pelo lado positivo, Angela não é uma heroína tão desprovida de inteligência quanto outros mocinhos de filmes similares, mas há sim algumas boas e velhas forçações de barra pra história não acabar de maneira anticlimática. Pelo bem do entretenimento, nem consigo criticar tanto essa parte, mas quem é mais sensível com essas coisas pode ficar um pouco contrariado.

P2: Sem Saída não tem muita coisa de especial. O filme até faz um bom trabalho ao aproveitar os poucos cenários que tem à disposição de maneira criativa, e encontra em seu elenco um par de atores que entregam interpretações convincentes. No entanto, o roteiro é bem fraquinho e não houve nenhum momento que me deixou realmente impactado. É um passatempo legal, nada mais do que isso.

Não acho que ele sabe bem o que é feminismo

 

FICHA TÉCNICA

Nome original: P2
Duração: 1h38
Países: Canadá, EUA
Direção: Franck Khalfoun
Elenco principal: Rachel Nichols, Wes Bentley, Philip Akin, Philip Williams, Arnold Pinnock, Simon Reynolds, Stephanie Moore, Miranda Edwards

 

NOTAS

Leleco: 3,0/5
Brenno: 2,5/5
Quiste: 4,0/5
Ricardo: 1,0/5

 

>> Clique aqui para ler as outras postagens do Clube de Cinema

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).