Curtinhas do Leleco, Fantasia

CurtinhasdoLeleco #34 – Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)

dungeons & dragons

• Bando de desajustados

Se você saísse por aí perguntando quais os filmes mais antecipados do ano, provavelmente seriam citados títulos como Barbie e Oppenheimer. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes com certeza não estaria no topo na lista. Sem muitas expectativas pregressas, o filme surpreende, diverte e empolga.

A trama é focada em Edgin, um músico que perde a esposa e abandona a filha pra buscar um meio de ressuscitar a mãe dela. Porém, tudo dá errado e ele é preso. Quando consegue deixar a cadeia, o nosso herói precisa encontrar uma relíquia pra reconquistar a confiança da filha e derrotar uma grande ameaça.

Se você não faz ideia do que é RPG, não tem problema. Dungeons & Dragons vai lhe fornecer essa experiência sem que você precise necessariamente conhecer o jogo de mesa. Tudo que é próprio de uma sessão de RPG está aqui, em um grande tributo a todos aqueles que já gastaram horas se divertindo assim.

Digo isso porque eu já joguei com meus amigos, onde eu era um bruxo chamado Loraj no universo de The Witcher. Apesar de parecer uma nerdice sem tamanho (e não deixa de ser), o RPG estimula a criatividade e é basicamente um teatro ambulante, pois todos precisam mergulhar de cabeça e interpretar um personagem.

O filme captura a essência de um RPG perfeitamente. Temos personagens de diferentes classes e funções: o cantor carismático, a lutadora carrancuda, o feiticeiro inexperiente e a garota que consegue se transformar em animais. Todos eles vão surgindo de maneira natural no enredo.

A ambientação de Dungeons & Dragons chama a atenção. Em poucos minutos, já estamos totalmente envoltos naquele universo de montanhas, campos verdejantes e canções tocadas em alaúdes. Porém, é preciso que você se permita entregar-se pra que tenha a experiência completa.

Dungeons & Dragons é tão divertido quanto empolgante, e consegue traduzir em tela a sensação de jogar um RPG de mesa com os amigos. É uma homenagem a todos os fãs do gênero, ao mesmo tempo em que o apresenta para quem não o conhece. Nota final: 4,0/5.

Vou dizer pros meus filhos que essa era a Feiticeira Escarlate

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).