Documentário, Séries

Quarterback: 2ª Temporada (2025)

quarterback 2

• Novas e velhas estrelas

Na minha crítica da 1ª temporada de Quarterback, eu tentei vislumbrar quais seriam os jogadores escolhidos para eventuais sequências da série. Citei Josh Allen, Derek Carr, Joe Burrow, Russell Wilson e Ryan Tannehill como possíveis prospectos. Pelo menos um deles eu acertei! Assim como naquele texto, não vou colocar Observações Spoilentas aqui. Por isso, se você não acompanhou a temporada 2024/25 da NFL e quer assistir à série sem saber o que acontece com cada time, melhor ver os episódios primeiro e depois voltar aqui no blog.

 

Sinopse

Jared Goff, Kirk Cousins e Joe Burrow. Detroit Lions, Atlanta Falcons e Cincinnati Bengals. Três jogadores, três franquias e três temporadas completamente diferentes. O primeiro conseguiu dar a volta por cima na carreira e é um dos favoritos a chegar ao Super Bowl. O segundo foi trocado de time e busca desempenhar bem, apesar das lesões. Já o terceiro é um dos mais talentosos jogadores da liga, mas sofre com uma equipe inconstante. E haja drama pessoal também.

Jimmy Garoppolo 2.0 (brincadeirinha, Goff é bem melhor)

Crítica

Acredito que a Netflix deve ter tido alguns problemas na hora de recrutar atletas pra participar da 2ª temporada de Quarterback. Além de repetir um dos personagens da 1ª (Kirk Cousins, que ainda atuava pelo Minnesota Vikings), a série também reprisou uma franquia, pois os Falcons já haviam sido abordados pela perspectiva de Marcus Mariota. E, se considerarmos também a outra série Receiver, novamente os Lions apareceram como locação – o wide receiver Amon-Ra St. Brown participou da outra obra.

Não sei se alguns QBs temiam a exposição trazida pela Netflix, mas o fato é que a 2ª temporada de Quarterback possui tramas menos “originais” e mais desinteressantes. Afinal, nenhum dos três jogadores escolhidos teve uma temporada longa. Jared Goff até chegou aos playoffs, mas perdeu logo de cara. Os demais nem sequer avançaram à pós-temporada e, embora Burrow tenha feito ótimas partidas e entrado na discussão de MVP, não houveram muitos momentos brilhantes como a virada dos Vikings contra os Colts, sob o comando de Cousins.

Na comparação com a 1ª temporada, a 2ª pelo menos tem um maior equilíbrio entre os personagens. Na 1ª, Mariota era o elo fraco, algo que não existe na 2ª. Mesmo assim, as histórias de Patrick Mahomes e Kirk Cousins na 1ª são consideravelmente melhores do que os enredos de Burrow e do próprio Cousins na 2ª. Até as partes familiares e pessoais chamam menos a atenção. Por isso, a minha maratona foi mais empacada do que eu esperava.

A série ainda mantém o seu nível de qualidade no aspecto técnico, mas senti a edição um pouco menos polida. Quarterback é construída de tal maneira que parte do pressuposto de que o espectador não sabe o que acontecerá na temporada, criando tensão e expectativa antes das partidas. E é por esse motivo que eu estranhei quando Jared Goff surge comentando com a família sobre os possíveis adversários nos playoffs, sem citar os Falcons. Naquele ponto, a série ainda não havia mostrado se os Falcons ficariam pelo caminho ou se avançariam para a pós-temporada. Na sequência, retomaram a história de Cousins, mas quem prestou atenção já sabia o que iria rolar. Pode ser algo pequeno, mas me saltou aos olhos.

De novo você por aqui, Kirk?

Veredito

A Netflix deu muita sorte em encontrar personagens tão bons pra temporada de estreia de Quarterback, mas o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. O retorno de Kirk Cousins como um dos três entrevistados não rendeu muita coisa diferente do que já havíamos visto, e Jared Goff e Joe Burrow também não entregaram tanto conteúdo interessante. Ainda é uma série que vale a pena assistir, principalmente pra quem é fã de NFL, mas a 2ª temporada é a mais fraca até aqui, na comparação também com a temporada de estreia de Receiver.

O homem que derrotou Patrick Mahomes ®

 

+ Melhor personagem: Jared Goff
Eu jurava que Joe Burrow ocuparia este posto por ser uma das maiores estrelas da liga na atualidade, mas gostei mais de conhecer a personalidade de Jared Goff. Kirk Cousins, por outro lado, depois de ter sido o melhor da 1ª temporada, deixou as coisas meio repetitivas na 2ª.

Filho dos Commanders

 

FICHA TÉCNICA

Nome original: Quarterback
Duração: 7 episódios
País: EUA
Showrunner: Joseph Zucco
Direção: Jared Goff, Kirk Cousins, Joe Burrow, Christen Goff, Julie Cousins, Robin Burrow, Jimmy Burrow, Ben Johnson, Raheem Morris, Dan Campbell, Zac Taylor

 

>> Crítica da 1ª Temporada de Quarterback

>> Crítica da 1ª Temporada de Receiver

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou da temporada. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).