Ação, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #130 – Matador de Aluguel (2024)

matador de aluguel 2024

• Pancadaria honesta

O ex-lutador de UFC Elwood Dalton é contratado pra ser o segurança de um lugar chamado Taberna, mas logo se vê ameaçado por figuras influentes da pacata cidade de Glass Key.

Eu não sabia que este filme era baseado em um outro longa de mesmo nome, dos anos 80, estrelado por Patrick Swayze. Eu simplesmente vi o rosto do Jake Gyllenhaal e me interessei pela proposta, porque gosto muito de filmes de ação. Depois de assistir com meu pai, até combinamos de ver o filme original (que ele já viu antes), pra traçarmos a comparação.

Matador de Aluguel é uma pedida certa pra quem tá buscando pancadaria honesta. O protagonista é cativante por ser um homem gentil e que, lá no fundo, quando pressionado, se transforma em uma máquina de aniquilação. Contudo, não é aquele herói exagerado cujos golpes não obedecem às leis da física. Em certos momentos, essas sequências de socos e chutes me lembraram alguns jogos de luta, algo que combina com a premissa do filme.

O enredo é mediano. Ele não gera grandes reviravoltas ou entrega uma trama muito bem trabalhada, mas cria um conflito interessante o suficiente pra justificar as suas cenas de ação e ainda é bem-humorado, gerando momentos engraçados ou, no mínimo, divertidos. Os personagens secundários, sobretudo os funcionários da Taberna, são legais, embora o lado romântico do filme seja meio sem graça.

O grande problema de Matador de Aluguel talvez seja o antagonismo genérico. O vilão Ben Brandt não convence e Knox, interpretado pelo excêntrico lutador Conor McGregor, acaba roubando a cena. O grande inimigo do filme tem motivações vazias e que parecem ter sido criadas pelos roteiristas em uma única madrugada, sem darem a devida importância.

Matador de Aluguel é um filme de ação com boas coreografias de luta, um sólido protagonista e belas locações. Por outro lado, o vilão é esquecível e a parte romântica é dispensável, como se fossem itens obrigatórios que precisavam ser inseridos na trama, mesmo sem muito critério. Em geral, é uma boa sugestão pra se distrair, passar o tempo e aproveitar alguns momentos empolgantes.

Tão maluco no filme quanto na vida real

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes

Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).