Crime, Curtinhas do Leleco

CurtinhasdoLeleco #03 – Um Crime de Mestre (2007)

Um Crime de Mestre

• Queda de braço

Ultimamente, eu venho tentando assistir aos lançamentos mais recentes pra poder surfar na onda do hype na hora de publicar uma crítica. Sim, o objetivo é ganhar likes com isso. No entanto, depois do meu tio sugerir este filme aqui, eu e minha família decidimos conferir. E valeu a pena.

Um Crime de Mestre conta a história de um advogado metido à besta que não está acostumado a perder um caso. Prestes a conseguir uma promoção, ele mergulha de cabeça em um julgamento envolvendo uma tentativa de assassinato, e passa a ficar obcecado com aquilo após o acusado alugar um apartamento em sua mente.

Um Crime de Mestre é um clássico filme de mistério e julgamento. Todas as peças que normalmente aparecem estão aqui: um advogado pretensioso, um criminoso genial, uma busca incessante por provas incriminadoras e a constante opinião pública moldando o ambiente. Não é uma premissa exatamente original, mas faz parte de um gênero cinematográfico próprio com bastante coisa a entregar. O roteiro é bem escrito, pelo menos na parte que instiga a trama, e o elenco possui dois figurões importantes de Hollywood: Anthony Hopkins, de O Silêncio dos Inocentes, e Ryan Gosling, de La La Land. Temos também a presença da ótima Rosamund Pike, de Garota Exemplar, mas sua personagem é infelizmente um verdadeiro desperdício.

E aí está um dos defeitos de Um Crime de Mestre. Embora consiga estabelecer e desenvolver muito bem o seu enredo principal, o filme peca nos arredores e enche o cenário de personagens sem muita profundidade. Quando volta as atenções para a queda de braço entre mocinho e vilão, o filme brilha e entrega um resultado que, no mínimo, entretém. Quanto às reviravoltas, vai de cada um, mas elas funcionaram pra mim e me deixaram satisfeito com a conclusão.

Um Crime de Mestre é uma boa recomendação se você está em busca de um mistério consistente, e é difícil não se hipnotizar com Hopkins e Gosling contracenando juntos. Nota final: 4/5 Lelecos.

Ok, foda-se, eu admito: olhei rápido e pensei que fosse o Oscar Isaac lá atrás

 

Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco

Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco

Nota nº 3: bateu aquela curiosidade de saber qual exatamente é a nota das temporadas, sem arredondamentos? Se sim, dá uma olhada aqui nesse link. Se não, pode dar uma olhada também: Gabarito do Leleco

Nota nº 4: pra saber sobre quais séries e temporadas eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco

Nota nº 5: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco

 

Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?

Publicado por Luiz Felipe Mendes

Fundador do blog Pitacos do Leleco e referência internacional no mundo do entretenimento (com alguns poucos exageros, é claro).