• Em busca do ouro
Uncharted 2: Among Thieves é um dos jogos de videogame que mais me marcaram durante a adolescência. Se não me engano, foi o segundo jogo que eu joguei no PlayStation 3 do meu irmão, e fiquei totalmente deslumbrado. Sempre gostei de histórias de aventura, ainda mais com o adicional do carisma.
Uncharted: Fora do Mapa é mais uma daquelas amaldiçoadas adaptações de videogame que todo mundo fala mal. Por incrível que pareça, eu não sou uma dessas pessoas.
Nathan Drake é um jovem descontraído e apaixonado por relíquias, tesouros e História com H maiúsculo. Quando abordado por Victor Sullivan, que diz conhecer o seu irmão desaparecido, Nate aceita a proposta de viajar com o novo conhecido em busca de uma remessa de ouro perdido na época das navegações.
Eu entendo totalmente quem fala mal desse filme, baseado no argumento de que não tem nada a ver com o jogo. De fato, é muito difícil enxergar Tom Holland como Nate e o Mark Wahlberg como Sully. As suas contrapartes originais no videogame possuem características distintas, que não foram bem traduzidas pelos seus intérpretes.
Nem por isso, Uncharted: Fora do Mapa deixa de ser um filme divertido. Eu já sabia de todas as críticas negativas que ele recebeu, principalmente por se distanciar demais da obra original, então fui com isso em mente. Decidi assistir ao filme como filme, e não como adaptação. Dessa forma, ele me prendeu do começo ao fim e eu realmente me empolguei com as sequências de ação e gostei dos personagens principais, reforçando novamente que são diferentes dos jogos.
Uncharted: Fora do Mapa infelizmente não faz a mínima questão de honrar a sua base original, e tem alguns problemas de tom que o deixam no limiar entre um Indiana Jones genérico e um Tomb Raider mais espalhafatoso. Mesmo assim, é uma diversão garantida se você estiver procurando por uma aventura capaz de distrair, entreter e empolgar. Nota final: 4,0/5.
Nota: caso eu tenha usado algum termo desconhecido para vocês, meus queridos e queridas leitoras, não hesitem em acessar esse post aqui, ó: Glossário do Leleco
Nota nº 2: quer conhecer melhor a história do blog e os critérios utilizados? Seus problemas acabaram!! É fácil, só acessar esse link: Wiki do Leleco
Nota nº 3: pra saber sobre quais filmes eu já fiz críticas no blog, é só clicar aqui: Guia do Leleco: Filmes
Nota nº 4: sabia que eu agora tenho um canal no YouTube? Não? Então corre lá pra ver, uai: Pitacos do Leleco
Ei, você! Tudo joia? Pois é, eu também tô bem. E já que agora temos intimidade, comenta aí o que cê achou do filme. Opiniões são sempre bem-vindas, e é importante lembrar que nos comentários spoilers estão liberados. Se você não quiser vê-los, corre logo pra assistir e depois volte aqui, beleza?